Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeNotíciasAs Galvão gravam primeiro DVD para comemorar 70 anos de carreira

As Galvão gravam primeiro DVD para comemorar 70 anos de carreira

As Galvão gravam primeiro DVD para comemorar 70 anos de carreira

Por: Cristiane Bomfim | Data: 26 de janeiro de 2016

Pela primeira vez em 68 anos e meio de carreira as irmãs Mary e Marilene, conhecidas pelo público como As Galvão, gravarão um DVD. O álbum, que será gravado no próximo dia 29 em São Carlos, no interior de São Paulo, terá o nome de “Soberanas” e deve chegar às lojas só em 2017, quando completam sete décadas de estrada. Junto será lançado ainda um livro e um documentário. Com isso, as artistas acreditam que além de trazer a moda caipira para a atualidade, conseguirão aumentar a média mensal de shows – hoje são cerca de dez – e, quem sabe, ver o cachê subir.

O título “Soberanas” foi escolhido ao acaso pela produtora artística Sandra Muniz, durante os preparativos iniciais para o projeto. “Ela disse que nós não tínhamos ideia da nossa importância e que éramos soberanas. Aí ela parou e completou: ‘pronto, já temos o nome do projeto”, explicou Mary com exclusividade ao Música Popular Sertaneja.

Com mais de 1.000 músicas gravadas, as irmãs não têm na ponta da língua o número de discos gravados – “São muitos, nosso primeiro disco era de 78 rotações, tão frágeis que de soprar eles quebravam”, brincou Mary –, mas sabem que fazem parte de boa parte da história da música sertaneja e, por isso, querem contar esta trajetória com música. “É a história de duas mulheres cantando moda caipira, um gênero muito difícil. Começamos crianças, vencemos barreiras e preconceitos. Não foi fácil, mas sempre fomos muito persistentes. Essa história precisa ser contada”, disse Mary.

(foto: divulgação/site oficial da dupla)

(foto: divulgação/site oficial da dupla)

Além disso, as irmãs dizem que o jovem consumidor da música sertaneja universitária precisa conhecer os artistas que abriram espaço para os novos nomes – como Gusttavo Lima, Henrique & Juliano, entre outros. “Por isso que a moçada que faz sucesso hoje sempre tem um momento no show em que canta clássicos como ‘Beijinho Doce’, ‘O Menino da Porteira’, ‘Tristeza do Jeca’ e tantas outras”, diz Mary. A artista completa que apesar da modernidade, dos shows repletos de luzes e efeitos especiais que conquistaram o público nos últimos anos, as Galvão não sentem necessidade de mudarem. “Não vejo a necessidade de mudar, nem de ficar preocupada. Já vimos muitas mudanças nesse tempo e conquistamos nosso espaço e respeito ao longo destes quase 70 anos de carreira sem respaldo da grande mídia, sem empresários famosos. Somos gratas pelo que conquistamos”.

A carreira tão longa terá que ser resumida em cerca de 20 canções e participações de amigos. “Foi muito difícil fazer a seleção musical. Muita coisa ficou de fora, mas este é só o primeiro DVD”, falou Mary. Além dos sucessos eternizados nas vozes de Mary e Marilene, como “Beijinho Doce”, estarão no repertório sucessos de época que com o passar dos anos acabaram sendo ‘esquecidos’ pelo grande público. É o caso de “Pecado Loiro”, “Apenas um Pecado” e “Não Me Abandone”, que entrarão no formato de pot-pourri. “Soberanas” terá apenas uma canção inédita: “Mereço Ser Feliz”, escrita por Mary em parceria com Mario Campanha, maestro da dupla e marido de Mary. Aliás, os arranjos e toda a produção musical é responsabilidade de Mario Campanha. “Ele está conosco há 35 anos, nos conhece muito bem e sabe dos nossos sonhos”, disse Mary

Se por um lado as irmãs tiveram dificuldade na montagem do repertório, por outro elas contam que a escolha dos convidados foi muito fácil. “Escolhemos só os nossos amigos do coração, pessoas que sempre estiveram com a gente. A primeira pessoa para quem ligamos foi o Daniel e ele disse que de forma alguma ficaria de fora. Já Chitãozinho & Xororó decidiram na hora do convite que cantariam “Pedacinhos”’, lembrou Mary. Marciano, Guilherme & Santiago, Dani & Danilo e Sérgio Reis – que foi o primeiro a ensaiar e gravar a guia com as artistas – também foram escalados para o DVD.

Mas, o momento mais especial da gravação não terá como coadjuvantes nenhum desses artistas. É a mãe de Mary e Marliene quem deve roubar a cena. Dona Maria, de 95 anos, ainda não sabe, mas irá cantar ao lado de suas filhas a canção “Lili (Hi-Lili, Hi-Lo)”. De acordo com Mary, a canção é uma homenagem ao circo, onde elas começaram a carreira e aprenderam tudo – ou quase tudo – do que mostram em seus shows. “Só vamos contar para nossa mãe algumas horas antes da gravação para que ela não fique muito ansiosa”, explicou.

Turnê
Em maio deste ano, as irmãs devem iniciar a turnê “Soberanas” que utilizará algumas imagens do documentário que já está na fase de finalização – “E está ficando uma beleza”, segundo Mary.

Ao mesmo tempo em trabalham na produção de todo o material comemorativo, as Galvão pensam também em ações para promover o turismo e melhorar a qualidade de vida em Paraguaçu Paulista, cidade no interior de São Paulo onde elas começaram a carreira. Entre as ideias estão a criação de uma feira de artesanato no entorno do Memorial As Galvão, inaugurado em 2013, para aumentar a renda de entidades sociais do distrito e até um parque infantil.

Serviço:
O DVD “Soberanas” será gravado nesta sexta-feira, dia 29, no Oásis Eventos, em São Carlos, a partir das 21h. Informações e ingressos pelo telefone (16) 3322-0580.

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop