Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeNotíciasAs lições que Marco & Mário aprenderam com ‘Quem é Ela’

As lições que Marco & Mário aprenderam com ‘Quem é Ela’

As lições que Marco & Mário aprenderam com ‘Quem é Ela’

Por: Cristiane Bomfim | Data: 26 de maio de 2014

Apesar das críticas que a novela global “Em Família” recebeu no dia de sua estreia, os irmãos Marco e Mário só tinham o que comemorar. Foi em 3 de fevereiro de 2014 que a dupla mineira anunciou oficialmente que “Quem é Ela” estava na trilha sonora do folhetim global das 21h. E mais: a música era tema da personagem principal – a Helena – ao lado de seu par, Virgílio.

Desde que começaram a carreira dez anos atrás, Marco & Mário gravaram seis CDs e três DVDs, conseguiram o respeito do público na região de Uberlândia, triângulo mineiro e um pedacinho de Goiás e interior de São Paulo. Chamaram a atenção também de artistas do gênero. Mas suas canções não chegaram à grande massa consumidora da música sertaneja, suas vozes não se tornaram familiares e seus rostos não ocuparam espaço em programas de TV.

Os mineiros seguem a mesma linha romântica do sertanejo que seus ídolos João Paulo & Daniel e Zezé di Camargo & Luciano. “Sempre gostamos de falar de um amor que dá certo e não do amor em que a mulher é uma piriguete. Essa é a nossa essência”, explica Mário. Apesar de o primeiro CD da dupla ter emplacado a canção “A Mulher Mais Feliz”, os cantores não conseguiram dar sequência no caminho do sucesso. Em 2009, gravaram o primeiro CD e DVD pela Sony. “Foi um disco difícil de fazer e não ficou do jeito que queríamos. Foi tudo a toque de caixa. Não gostamos da execução, das nossas vozes e mesmo assim ele foi lançado”, explicou Marco. Desse álbum saíram as canções “Sereia” e “Flecha do Cupido” e, por um tempo a dupla achou que o sucesso viria. Mas não veio. “Ficamos na cara gol e não aconteceu”, suspira Mário.

Entre os motivos para o – digamos assim – insucesso ou falta de sorte, os irmãos a destacam a perda de foco na carreira e a ausência da figura do empresário para cuidar, entre outras coisas, das vendas de shows e da parte burocrática da vida dos músicos. “O artista é o último a entender o que está acontecendo com a carreira. A coisa começou a cair e nós perguntávamos se o público não estava mais gostando do tipo de música que fazíamos”, conta Marcos. Foi aí que veio mais uma tentativa da Sony de emplacar a marca Marco & Mario. Dessa vez, o CD seria produzido por Dudu Borges.

“O trabalho do Dudu ficou excelente, mas não deu certo porque não tinha a nossa essência. O CD era uma tentativa da gravadora de nos aproximar do mercado”, afirma Mário. A música que teve maior aceitação foi “Sexto Sentido”, gravada com a participação da cantora Janaynna. A dupla se responsabiliza pelo resultado final e  e acredita que o principal erro neste álbum foi não ter participado da produção musical do disco.

Por cerca de dois anos Marco & Mário se afastaram das composições e novos projetos e se dedicaram apenas a shows regionais. Cogitaram abandonar a carreira. “A situação estava muito ruim pro nosso lado”, conta Marco. A última tentativa de chegar ao sucesso ocorreu um ano atrás. Como no começo da carreira, ambos produziram um CD e DVD no formato acústico gravado sem presença de público em um estúdio. “Quem é Ela” faz parte deste álbum que ainda não foi lançado e sequer tem nome definitivo.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=C1kRWRxHhcE&w=560&h=315]

“Quem é Ela” mudou tudo. Trouxe a sorte e a confiança da dupla de volta. Ela chegou na Globo naquele esquema de telefone sem fio. “Nós mostramos a música para um amigo, que mostrou para outro amigo que gostou e mostrou para o Jayme Monjardim (diretor de núcleo da novela “Em Família”), que por sua vez levou a canção até Manoel Carlos, que a escolheu para a trilha sonora”, lembra Mário. A notícia chegou à dupla também no boca a boca. Mas, ressabiados, Marco & Mário preferiram esperar a novela ir ao ar para anunciar e comemorar.

“Não é querer ser piegas. Mas temos certeza que Deus nos deu isso. Imagino que foram muitas músicas boas recusadas. E nós estávamos sem gravadora e sem nenhum relacionamento na Globo”, diz Marco.

“Quem é Ela” mostrou à Marco & Mario que ainda estava cedo para desistir e que a dupla não devia se preocupar com as críticas do mercado por não se render ao modismo. “A música nos deu mais credibilidade e nosso trabalho está chegando em lugares inimagináveis antes. A novela deu a tudo isso proporção nacional”, conta Mario. Na prática, a procura por shows aumentou, o cachê está mais valorizado, os pedidos para a participação em programas de TV estão pipocando, a música tema da Helena na novela toca nas rádios de todo o País, os irmãos já têm uma gravadora e um escritório para cuidar dos negócios.

Por enquanto, os fãs de Marco & Mário podem baixar quatro faixas do próximo CD/DVD (aquele que foi gravado em 2013 em um estúdio no formato acústico) no iTunes e aguardar para o trabalho completo chegar às lojas.

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop