Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeNotíciasCom 11 anos de carreira, Jorge e Mateus encerram 2016 como os artistas mais populares do país

Com 11 anos de carreira, Jorge e Mateus encerram 2016 como os artistas mais populares do país

Com 11 anos de carreira, Jorge e Mateus encerram 2016 como os artistas mais populares do país

Por: Cristiane Bomfim | Data: 30 de dezembro de 2016

2016 foi o ano em que novos nomes da música sertaneja se consagraram e, com um ou dois anos de carreira, tiveram suas agendas cheias de shows (em alguns casos, dois por dia) e público recorde. Foi também o ano em que Jorge & Mateus, já considerados veteranos, completaram 11 anos de estrada e com números de fazer inveja a qualquer iniciante ou medalhão do sertanejo. A dupla, que começou no mesmo ano em que o YouTube foi lançado e o Spotify sequer existia (ele foi criado em 2006, mas só chegou ao Brasil em 2014), é hoje a mais popular nestas ferramentas. Os artistas mantém, ainda, média de 20 shows ao mês, sempre com casas lotadas e fãs enlouquecidos.

De acordo com levantamento do Spotify, Jorge & Mateus foram os artistas brasileiros mais ouvidos no serviço de música em streaming em 2016, assim como o gênero sertanejo (o que já não é novidade para ninguém). A dupla está em primeiro lugar no ranking dos cinco artistas mais ouvidos no Brasil, seguida por Henrique & Juliano e Matheus & Kauan (terceira colocação). O álbum de inéditas “Como Sempre. Feito Nunca”, lançado no início de 2016, também foi o mais ouvido.

Mas não para por aí. Jorge & Mateus ficaram em primeiro lugar e terceiro lugares na lista de músicas mais ouvidas com “Sosseguei” e “Ou Some ou Soma”, respectivamente. Eles foram também a dupla sertaneja mais popular no Spotify em 2016.

“Nós vimos esse ranking”, disse Mateus minutos antes do primeiro de quatro shows no Citibank Hall, na zona sul de São Paulo, em 16 de dezembro. “Já temos 11 anos de carreira e somos maduros para saber o que as pessoas querem escutar. Temos vontade de inovar sempre, só que não podemos pirar a cabeça. Temos noção que isso é um trabalho e que as pessoas esperam da gente a nossa característica, a nossa identidade. Se existe um segredo para o sucesso, acho que é a identidade”, continuou o cantor.

Os sertanejos lançaram no fim do segundo semestre o DVD que comemora 10 anos de carreira, gravado ao vivo em 2015 em Brasília, no Distrito Federal. O álbum reúne os principais sucessos da primeira década de trabalho, mas só chegou às lojas um ano depois. “Teve atraso no lançamento, mas isso não interfere em nada. É um registro desse momento da carreira. Dez anos é um período importante”, justificou Mateus que considera 2016 um dos melhores anos da profissão.

“Foi um ano muito bom. Eu casei esse ano. O Jorge foi pai e, no meio disso tudo, conseguimos conciliar essa carreira que tem dado bons frutos. Dois DVDs lançados nesse ano. Um comemorando os 10 anos e o outro com músicas inéditas. Acho que o ano mais especial da nossa carreira, com certeza. Não só por isso, mas pela maturidade, pela paz que estamos. Está correndo tudo bem, todo mundo com saúde”, disse Mateus.

Jorge e Mateus são hoje a principal referência para as duplas em início de carreira. Os dois conseguiram também respeito dos sertanejos com mais tempo de estrada, graças à coerência musical e ao repertório de qualidade. Para se ter uma ideia, aceitaram 14 convites para participarem de músicas de outros artistas só neste ano. E, em todo esse tempo de carreira, nunca tiveram em seus discos a participação de outros cantores, duplas ou bandas. “Eu só acho ruim quando recebo o convite de alguém que eu não conheço, simplesmente porque as pessoas acham que isso é uma coisa muito banal. Como se a nossa participação na música fosse fazer alguma diferença. Acho que as parcerias têm que acontecer quando há uma amizade, alguma coisa que faça com que isso dê uma liga”, desabafou Jorge.

Novo DVD:

Jorge & Mateus gravarão em 2017 um novo DVD. A ideia é que o álbum tenha característica de acústico. O local ainda não foi definido. “Percebemos que, principalmente pelas plataformas digitais estarem sendo muito usadas, um trabalho com 18 músicas é consumido muito rápido. Por isso, pretendemos lançar as musicas aos poucos nas redes e, no final, gravar um DVD com todas elas. É uma maneira de termos mais tempo e não passarmos por aquele desgaste e ficar toda semana escolhendo repertório e ensaiando”, explicou Jorge.

Crédito da foto: a imagem em destaque é de divulgação e está no Facebook da dupla. Ela foi tirada em 16/12/2016 durante show no Citibank Hall, em São Paulo, mesmo dia em que os artistas deram entrevista ao Música Popular Sertaneja e outros veículos de comunicação.

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop