Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomePrincipalDiferentes como sempre, Pedro Paulo & Alex lançam dia 8 faixa produzida por Augusto Cabrera

Diferentes como sempre, Pedro Paulo & Alex lançam dia 8 faixa produzida por Augusto Cabrera

Diferentes como sempre, Pedro Paulo & Alex lançam dia 8 faixa produzida por Augusto Cabrera

Por: Cristiane Bomfim | Data: 3 de maio de 2017

Se você mora em São Paulo e, apesar de gostar de sertanejo, ouve somente o que toca nas rádios, talvez nunca tenha ouvido falar de Pedro Paulo & Alex. Eles ainda não tocam nas rádios da capital com a frequência de outros artistas do gênero. Mas depois de ouvir a primeira música e, principalmente, de ver o primeiro show, eu garanto que você nunca mais esquecerá esta dupla. Mesmo que queira.

Não se trata de um post pago. Nem de um texto escrito por uma fã. PPA, como se autodenominam repetidamente nas músicas, são diferentes mesmo. E chamam atenção por isso. Estar em uma apresentação deles é como colocar o dedo em uma tomada de 220 v (ou mais). Não dá pra ficar parado. É muita informação em um palco só.

A começar pelo timbre de voz gravíssimo de Alex, o primeira voz da dupla, que é inconfundível. Na sequência, a grande influência da música latina, em especial o reggaeton, e o ritmo acelerado das batidas são o carro-chefe do repertório dos artistas que nem em músicas com histórias tristes sofrem tanto assim. E tão importante quanto as duas características já citadas é a performance no palco. PPA (se você ainda não tinha entendido, PPA são as letras iniciais do nome da dupla) dançam e muito. De um jeito só deles: sensual, mas nem tanto.

Todas essas diferenças chamaram a atenção – para o bem e para o mal – dos críticos desde o lançamento do primeiro e vem conquistando um público festeiro. “Recebemos muitas críticas no começo da carreira pelo estilo de voz, pelas danças, pelas músicas e até como os instrumentos musicais eram usados nas produções musicais. Era muita novidade para um produto só”, contou Alex ao Música Popular Sertaneja. Produto este começou a carreira quase seis anos atrás em festas de repúblicas em Umuarama, no Paraná, e tem na lista sucessos como “Esqueceu do Ex”, “Fama do PPA”, “Meu Corpo dá Sinal” e “Quem Falou Que eu Não Amo”, um hino para quem está solteiro.

Enquanto trabalham nas rádios a música “Vish, Aff, Putz, Nossa”, gravada com Lucas Lucco, e rodam o país com a turnê do terceiro álbum da carreira – intitulado “Diferente como sempre” e lançado no fim do ano passado pela Sony –, Pedro Paulo & Alex estão em estúdio e gravando músicas para o próximo álbum ao lado do produtor musical uruguaio Augusto Cabrera (em breve publicaremos uma matéria bem completa com ele).

“O PPA tem uma pegada latina. Usamos muito o reggaeton e vários outros ritmos latinos nas nossas músicas. Acho que essa parceria com o Cabrera só vai fortalecer a identidade da dupla”, explicou Pedro Paulo. A proposta, segundo seu parceiro Alex é inovar sem perder as referências. “Se ficarmos sempre com medo, não vamos fazer nada novo. Então vamos ousar com a mesma pegada”.

A primeira música dessa parceria será lançada nas rádios e serviços de música por demanda no próximo dia 8. “A música terá dois nomes porque ela é romântica e animada: os dois lados da moeda. Então ela chamará ‘Me Chama’ e entre aspas ‘Excita’”, explicou Pedro Paulo. A canção também ganhará um clipe, com lançamento previsto para 22 de maio. O novo álbum, que pode virar um DVD, ainda não tem data.

Crédito da foto em destaque: Divulgação (site da dupla)

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop