Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomePingue-PongueDVD 50/50 de Gusttavo Lima alia o sertanejo a elementos da música eletrônica

DVD 50/50 de Gusttavo Lima alia o sertanejo a elementos da música eletrônica

DVD 50/50 de Gusttavo Lima alia o sertanejo a elementos da música eletrônica

Por: Cristiane Bomfim | Data: 30 de março de 2016

A versatilidade é um dos motivos que faz com que a música sertaneja esteja entre as mais tocadas nas rádios e seja o estilo musical mais bem-sucedido do país. O tema escolhido pelo cantor Gusttavo Lima para a gravação do quinto DVD da carreira é o exemplo mais recente do que a música que já foi considerada coisa de caipira é capaz. Com o título “Fifity 50/50 Fifity”, o projeto foi gravado nos dias 25 e 26 de março – feriado de Páscoa – em um parque termal em Caldas Novas, Goiás. A música eletrônica que tomou conta do local antes e depois do show e o cenário descolado, cheio de luzes, palco gigante, torres laterais e fogos de artifício contrastavam com as árvores e toda a tranquilidade da cidade. Para se ter uma ideia, toda a estrutura foi erguida sobre um brejo.

(foto: Rosa Marcondes)

(foto: Rosa Marcondes)

“Estamos no estado que me revelou e que nunca foi cenário da gravação de um DVD. Também pesou na escolha a proximidade com a natureza. Aqui é o paraíso das águas quentes”, contou Gusttavo antes da sua segunda apresentação na cidade. A fala calma e o sorriso no rosto disfarçavam a ansiedade do artista pelo bom resultado do projeto – o primeiro totalmente idealizado pelo cantor, desde que assumiu o controle de sua carreira no primeiro semestre de 2015.

“Eu estava muito nervoso, tenso. Sempre que a gente vai gravar um DVD é muito tenso, é muita coisa em jogo. Especialmente nessa nova fase da minha carreira, que eu praticamente cuido de tudo, então estou cantando e vendo se o pessoal da banda está Ok, se a iluminação está certa”, confessa ele que não poupou dinheiro na hora de investir na produção que começou quatro meses atrás: a direção musical ficou por conta de Dudu Borges – o queridinho entre os sertanejos cobra, em média, R$ 500 mil pela produção de um álbum. Já a parte artística, cenário repleto de leds e iluminação sincronizada, ficou por conta de Raoni Carneiro. Para quem não sabe, ele é ator e diretor e já dirigiu o especial Roberto Carlos para a Globo em 2014, além das transmissões do Lollapalooza para a emissora. “Mas é melhor não dizer quanto custou”, brincou Gusttavo ao desviar da pergunta feita na coletiva com a imprensa.

Com a mulher Andressa Surita minutos antes de subir no palco (foto: Rosa Marcondes)

Com a mulher Andressa Surita minutos antes de subir no palco (foto: Rosa Marcondes)

A escolha do repertório explica o nome do álbum. Das 22 canções escolhidas para compor 50/50, metade são românticas. “O restante é música animada pra curtir na balada”, explicou o cantor. “Tem muito a ver com o que aconteceu com a minha carreira: uma alternância sempre muito rápida entre as músicas agitadas e românticas”. Quatro faixas têm a parceria do artista na composição. “Eu gravei as músicas que me arrepiaram”. São 18 inéditas e nenhuma participação especial.

Com as letras na ponta da língua e banda afinadíssima, Gusttavo Lima poupou o público de repetições e precisou de uma hora e meia nos dois dias para gravar todas as faixas. Músicas fortes com refrões que não saem da cabeça serão a marca do álbum que deve chegar às lojas ainda neste semestre. Os destaques ficam por conta de “Vai Passar”, escrita por dois compositores do Nordeste e “Abre o Portão que eu Cheguei”. Merecem atenção também as animadas “Tô solteiro”, que tem um quê de eletrônico e abre o DVD, e “Que Pena Que Acabou”, com o refrão que promete virar meme e foi repetido muitas vezes pelo público que lotou o Lagoa Thermas Park.

(foto: Rosa Marcondes)

(foto: Rosa Marcondes)

Festa para comemorar
Sorte de quem estava no segundo dia de gravação (26). Pouco antes das 4 horas da manhã, com DVD gravado e plateia ainda muito empolgada, Gusttavo Lima se entregou à festa e levou a multidão à loucura com seus principais sucessos de carreira, músicas de outros artistas e muita brincadeira por quase duas horas. Engana-se quem pensa que a festa acabou com a saída do cantor do palco. A rave foi até o dia clarear ao som de DJs.

Repertório:

1- Tô Solteiro
2- Que pena que acabou
3- Coração não mente
4- 50/50 %
5- Cê sabe que sou seu
6- É isso que cê quer
7- Homem De família
8- Nosso Jeito de gostar
9- Não paro de Beber – Regravação
10- Jejum de amor – Regravação
11- Abre o portão que eu cheguei
12- Bebendo mais amando menos
13- Cidade acordada
14- Vai Passar
15- Piano e Voz
16- Tão Rara
17- Cara De Pau
18- Bota aliança no bolso
19- Final de semana
20- Ta faltando eu – Regravação
21-Que pena que acabou – Encerramento
22- Se é pra beber eu bebo – Regravação

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe um comentário

Versão Desktop