Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeDestaquesNo Dia Internacional da Mulher, Roberta Miranda grava DVD de 30 anos de carreira

No Dia Internacional da Mulher, Roberta Miranda grava DVD de 30 anos de carreira

No Dia Internacional da Mulher, Roberta Miranda grava DVD de 30 anos de carreira

Por: Cristiane Bomfim | Data: 19 de março de 2017

Roberta Miranda escolheu 8 de março – quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher – para subir no palco do Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo, e gravar o DVD que celebra seus 30 anos de carreira. Considerada a rainha da música sertaneja e uma das principais responsáveis pelo estilo hoje ter tantas mulheres como porta-vozes, a paraibana de João Pessoa apanhou dos irmãos por não querer ser professora e sim artista, foi vítima de preconceito no início da carreira por ser mulher e nordestina em um mundo comandado, como ela diz, pela bota e chapéu e mesmo assim não desistiu.  Ao longo dessas três décadas vendeu mais de 18 milhões de cópias de discos e é a musa inspiradora dos novos nomes como Day & Lara e Marília Mendonça.

Toda rainha mora em um castelo. E foi de um castelo, usado como cenário para a gravação do DVD, que Roberta Miranda saiu cantando “A Majestade o Sabiá”. A primeira faixa do projeto é também a primeira composição escrita por ela gravada. Foi um sucesso na voz de Jair Rodrigues, que vendeu mais de um milhão de discos graças à esta canção.

Com direção geral de Tiago Silva e Fábio Lopes, ambos da Hit Music, produção musical de Laércio da Costa, arranjos do maestro Caixote, o projeto tem 20 faixas e mescla sucessos de carreira, clássicos da música sertaneja – como “Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Telefone Mudo” e inéditas. Em especial, chama a atenção a faixa “Coisas Que Não Voltam Mais”, escrita pela cantora para homenagear o pai e que traz em sua letra a oração do anjo da guarda. “Muitos me perguntam se eu nunca componho para o meu pai. Esta eu fiz para ele”, explicou Roberta no palco.

Boas rainhas são generosas. Roberta Miranda convidou para cantar com no DVD apenas mulheres que cantam sertanejo e estão mudando – mais uma vez – a cena musical. As princesas Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Day & Lara, Simone & Simaria, Nayara Azevedo e Solange Almeida – que deixou o Aviões do Forró para estrear carreira solo em que vem flertando cada vez mais com o sertanejo – foram as convidadas de honra e interpretaram ao lado da cantora alguns dos sucessos da cantora. Paula Fernandes, que estava na lista inicial de participações, não compareceu. O motivo, segundo a própria Roberta Miranda, foi incompatibilidade de agendas.

Da composição para os palcos

Uma compositora que tinha o sonho de virar cantora e usou suas letras para se aproximar de grandes intérpretes. Com o respeito de importantes nomes da música e um networking poderoso, ficaria mais fácil segurar o microfone e gravar suas composições. Este foi o caminho percorrido por Roberta Miranda 30 anos atrás em busca do sucesso e do reconhecimento até lançar, em 1986, seu primeiro disco pela gravadora Continental com o hoit “São Tantas Coisas”. O mesmo caminho, já com uma trilha e um exemplo de que deu certo, foi feito por Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Nayara Azevedo e Day & Lara.

“Assim como a Roberta Miranda, nós começamos com a composição. Ela abriu esse caminho para gente. Ela é um exemplo de sucesso a ser seguido, de mulher. Ela é uma musa inspiradora e ter participado do DVD de 30 anos de carreira foi a realização de um sonho”, contou Day, da dupla com Lara, ao Música Popular Sertaneja.

Repertório

  1. Majestade o Sabiá
  2. Estrada da Vida
  3. Sonhei com você
  4. São Tantas Coisas ​(com Simone & Simaria)
  5. Meu coração disse sim
  6. Pecado de Amor
  7. Abandono
  8. Meu Dengo (com Solange Almeida)
  9. Tempestade
  10. Dói (com Naiara Azevedo)
  11. Canalha Encantador
  12. Boate Azul (com Day & Lara)
  13. Telefone Mudo
  14. Ainda Ontem Chorei de Saudade
  15. Vai com Deus (com Maiara & Maraísa)
  16. Te Amo Te amo
  17. Manda um beijo para ela
  18. Coisas que Não Voltam Mais (Santo Anjo)
  19. Os Tempos Mudaram (com Marília Mendonça)
  20. Majestade o Sabiá
Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop