Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeNotíciasNova turnê de Simone & Simaria estreia hoje em SP e terá no repertório “Loka”. Hit não faz parte do DVD

Nova turnê de Simone & Simaria estreia hoje em SP e terá no repertório “Loka”. Hit não faz parte do DVD

Nova turnê de Simone & Simaria estreia hoje em SP e terá no repertório “Loka”. Hit não faz parte do DVD

Por: Cristiane Bomfim | Data: 20 de janeiro de 2017

“Regime Fechado” é a música de abertura da nova turnê de Simone & Simaria, que será lançada hoje, dia 20, no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo. A partir de hoje, os shows das irmãs terão o cenário idêntico – mas em proporções adaptadas para vários tipos de palco – ao do DVD “Live”, que foi gravado em Goiânia, em Goiás, e lançado no fim de outubro de 2016 em todo o país. “Vai ter até a cama e as roupas”, brincou Simone durante coletiva para imprensa na tarde de ontem.

O repertório também priorizará as novas músicas da dupla. A recentíssima “Loka”, gravada com Anitta, também estará no show. Pois é, a faixa que não faz parte do DVD foi lançada em 6 de janeiro – cerca de um mês após “Live” chegar às lojas – e já tem mais de 33 milhões de visualizações no canal da Vevo no YouTube. Quase o mesmo número de views de “126 Cabides”, que está disponível no canal desde setembro do ano passado, e quase cinco vezes mais que o clipe de “Duvido Você Não Tomar Uma”, que já foi visto 7,8 milhões de vezes.

Mas será que o lançamento de ‘Loka’ não pode ofuscar a divulgação das músicas do novo DVD que será trabalhado ao longo do ano? Foi essa a pergunta do Música Popular Sertaneja.

Coletiva de imprensa no Espaço das Américas (foto: Studio Brammer | 19/01/2017)

“A Anitta mandou uma mensagem três dias antes da gravação do DVD dizendo que queria cantar com a gente. Os arranjos estavam prontos e o projeto fechado. A música ‘Loka’ também chegou muito perto da gravação. Não dava tempo. Quando você tem um DVD com 16 faixas e todas as músicas são boas é muito preocupante pegar outra música boa que apareceu depois e colocar nele. É jogar música fora porque, na verdade, você estoura cinco músicas no DVD e as outras acabam passando despercebidas. Eu não podia perder ‘Loka’ que era muito boa e, por isso, decidimos gravar depois com a Anitta neste projeto para o verão”, explicou Simaria.

De acordo com a cantora, o sucesso de “Loka” não diminui a relevância do DVD “Live”. “O DVD é muito bom e vou dar um exemplo: Não divulgamos ‘Regime Fechado’ e ela tem mais de 30 milhões de visualizações e todo mundo canta. É um DVD que anda sozinho”, diz Simaria, que acompanha de perto todos os projetos de carreira. A dupla garante que quando  passar a moda da canção com Anitta outras duas faixas do DVD serão lançadas.

Baiana de gênio forte e pulso firme é Simaria quem costuma dar a palavra final em todos os assuntos relacionados à carreira da dupla: da cor das luzes no palco ao figurino, do repertório à agenda de shows. Simone é o contraponto, o equilíbrio da irmã e da dupla. “Se eu fosse estressada como ela, acho que o negócio ia complicar. Eu vou tentando acalmar, mostrar outros caminhos. Sou o equilíbrio dela”, explicou Simone ao Música Popular Sertaneja em uma entrevista realizada em agosto do ano passado – e que em breve vai virar um especial.

Mas, para a Hit Music (empresa escolhida para produzir o DVD e a turnê), esse cuidado de acompanhar de perto cada detalhe facilitou tanto a produção do DVD quanto da turnê. “Foi uma direção em conjunto com a dupla. Antes mesmo da escolha do repertório a Simaria já tinha muitas ideias”, contou Tiago Silva, empresário e diretor da Hit Music. “É importante conhecermos os artistas. Quanto mais o artista dá para gente, mais viáveis ficam as coisas”, continuou Fabio Lopes, sócio de Tiago. De acordo com eles, o novo cenário e conceito da turnê foi projetado e montado em 30 dias. Isso inclui desde a ordem das músicas durante o show, performance das artistas no palco, pausas para trocas de roupas e até posicionamento no palco.

Participações Especiais

Simone & Simaria contaram que neste ano suas vozes estarão em canções de muitos artistas. Nove participações especiais já estão definidas. Uma delas é uma música ao lado do cantor Naldo. “A música é super quente. É uma composição minha e do meu parceiro Thierry”, adiantou Simaria. Em março, as cantoras participarão do DVD de Roberta Miranda.

Crédito da foto do destaque: Studio Brammer

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop