Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

Cristiane Bomfim

São Paulo, Brasil

Jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) em 2004, passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Jornal da Tarde (JT) e Veja São Paulo. Acumula ainda experiência em assessoria de comunicação artística e corporativa e cursa pós-graduação em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

No período em que trabalhou no Jornal da Tarde, dividiu o tempo entre as coberturas sobre São Paulo (de administração pública a casos de polícia e saúde) com o blog Música Sertaneja, criado em maio de 2011 e hospedado dentro do site do Estadão. Também foi responsável por uma série de matérias com artistas sertanejos publicadas nos cadernos de Cultura (Estadão) e Variedades (JT). Em 2013 criou o site Música Popular Sertaneja.

Cristiane Bomfim, “assim, com M de macaco no meio e no fim”, como ela gosta se apresentar, é o tipo de repórter que não se aguenta no ar condicionado da redação. O negócio dela é gastar sola de sapato pelas ruas atrás de boas histórias. Sabe aquela pergunta que todo mundo tem na cabeça e ninguém tem coragem de fazer? Se ela estiver presente, é justamente isso que vai perguntar. Seja para um artista, para a polícia ou para qualquer político. “Como o senhor vai dormir esta noite depois do que aconteceu?”, disparou para o prefeito de São Paulo, após mais uma morte que poderia ter sido evitada em um desabamento na cidade.

Antes de se apaixonar pelo jornalismo, porém, ela tinha um amor ainda mais antigo, a música sertaneja. E assim, como nossos grandes amigos vão se misturando e ficando amigos um dos outros, ela foi misturando as duas coisas na vida. Primeiro, a caminho das pautas nos jornais diários, atualizando os motoristas sobre as novidades musicais. E, depois, emplacando matérias sobre o gênero onde antes só se falava de música clássica ou jazz. O segredo para quebrar o preconceito foi simples: conhecimento. Após tantos anos (uma vida inteira) ouvindo as duplas mais desconhecidas e cada um dos lançamentos das já consagradas, ela sabe o que não vai vingar, o que será sucesso e, principalmente, o que é bom. Se por acaso ela não souber, ela tem o telefone de quem sabe. É por isso que, se você gosta muito de sertanejo e não tem tempo de dedicar sua vida inteirinha a isso, não se preocupe. A Cristiane faz isso por você. Seu único trabalho será voltar a este espaço para ler o que ela escreve.

Por Artur Rodrigues, amigo, jornalista e repórter da Folha de São Paulo.

Cecília Amaral

São Paulo, Brasil

Cecília Amaral se formou em jornalismo em 2003, na Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM). Pós-graduada em Marketing Corporativo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) atua na área de Comunicação e Relações Públicas há mais de 12 anos, trabalhando com contas nacionais e internacionais como Siemens, Visa, Gemalto, 3M, MasterCard, GranBio, entre outras. Sempre com foco na reputação, imagem e credibilidade das empresas, Cecília já realizou diversos treinamentos de mídia – como falar com a imprensa, como atuar em casos de crise – para presidentes e diretores, além de promover eventos de médio e grande porte para as empresas.

Versão Desktop