Widget Image

Comercial e Media Training

Cecília Amaral

cecilia@musicapopularsertaneja.com

(11) 99183-8272

Sugestões de pauta

Cristiane Bomfim

cristiane@musicapopularsertaneja.com

(11) 99453-8127

Mídia Kit

HomeOpiniãoRepertório caprichado, boas participações e muita ação em redes sociais marcam segundo DVD de Bruninho & Davi em São Paulo

Repertório caprichado, boas participações e muita ação em redes sociais marcam segundo DVD de Bruninho & Davi em São Paulo

Repertório caprichado, boas participações e muita ação em redes sociais marcam segundo DVD de Bruninho & Davi em São Paulo

Por: Cristiane Bomfim | Data: 29 de agosto de 2016

No dia 20 de junho Bruninho & Davi gravaram o segundo DVD da carreira. Escolheram como locação o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e conseguiram atrair cerca de 6 mil pessoas em noite de Brasil contra Alemanha na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (vale lembrar que o local tem capacidade para público de mais de 10 mil pessoas em shows). Cenário grandioso, repertório caprichado com as participações de Gusttavo Lima e Luan Santana e músicas cantadas em coro por uma plateia entusiasmada. Os garotos de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, surpreenderam quem não prestou atenção nas ações de marketing da dupla nos meses que antecederam a apresentação.(foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

(foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

Gusttavo Lima canta "Faixa 3" (foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

Gusttavo Lima canta “Faixa 3” (foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

Desde o anúncio da gravação do DVD em abril, a dupla não se limitou apenas a ensaiar as canções inéditas, pensar no cenário ou nos detalhes mais técnicos. Bruninho e Davi usaram muito as redes sociais para divulgar o novo projeto. Tanto no Instagram quanto no Facebook oficial da dupla foram postadas dezenas de fotos e vídeos que remetiam ao projeto, sempre usando a hashtag #DvdBruninhoeDaviEuVou. O convite oficial no canal do YouTube da dupla foi visto 94.518 vezes. No Google, se você digitar a hasthag do DVD vai encontrar 3.860 citações e no Instagram você vai dar de cara com 3.297 menções ao DVD.

Mas não parou por aí. A amizade de Bruninho e Davi com Luan Santana e Gusttavo Lima rendeu vídeos caseiros  – e por isso bem legais – feitos pelos dois artistas convidando seus fãs a comprarem os ingressos para o DVD dos amigos. Estes vídeos foram publicados nas redes sociais de Luan, Gusttavo e Bruninho e Davi e foram exibidas nos shows da dupla. Outros artistas, que também estão na lista  de amizades dos garotos de Campo Grande também chamaram o público para o show. Para citar apenas um exemplo: Henrique & Diego anunciaram o DVD de Bruninho e Davi “eu Vou”, em show em São Paulo que aconteceu no Anhembi no mês de julho. Você consegue imaginar quantas pessoas foram impactadas só deste jeito?

(foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

(foto: Rosa Marcondes | 20/08/2016)

O empenho em criar um clima de interesse pré DVD chegou ao Spotify. No dia 8 de julho – mais de um mês antes da gravação – Bruninho & Davi liberaram seis faixas inéditas no serviço de música digital. E mais uma vez bombardearam a internet com a notícia. A ideia era fazer com que o público soubesse cantar as letras no show. E deu certo! Para se ter uma ideia, juntas as seis músicas foram ouvidas mais de 700 mil vezes no Spotify, sendo que a recordista foi “Amizade Colorida”, com 252.227 plays. O segundo lugar ficou com “Fim de Tarde” que foi ouvida 105.158 vezes.

Público com letras na ponta da língua e um DVD quente, quase fervendo. E com tanto empenho em ações de marketing, quando as luzes do palco acenderam – por volta das 23h – e iluminaram milhares de rostos que lotavam o ginásio do Ibirapuera, Bruninho e Davi eram só sorrisos, daqueles de quem está tomado por uma alegria maior que a alma. E seus corpos davam sinais de quem quase não acredita que canções como “Beija Flor Me Beija” e “Ela Sabe ser Sexy” pudessem ser cantadas em voz alta por paulistanos.

Antes do show Bruninho & Davi confessaram o nervosismo: uma ansiedade que os fez perder a vitória do Brasil sobre a Alemanha nos pênaltis. “O Brasil ganhou?”, perguntou Bruninho antes de iniciar o atendimento aos jornalistas. “É muito grande cara. A gente, às vezes, não tem noção do nosso potencial”, disse Davi.

Gusttavo Lima participou na bonita “Faixa 3” e subiu ao palco logo no início do show. Já a participação de Luan Santana ficou para o fim da gravação uma vez que o cantor tinha uma apresentação em São Paulo (Citibank Hall) na mesma data. O DVD teve a produção musical de Dudu Borges que apostou na sonoridade da percussão e na levada do reggae. O repertório mescla sucessos como “Se Namorar Fosse Bom” e inéditas – “Faixa 3”,  “Amizade Colorida”, “Mal Intencionado”, “Isso é Carência”, “Fim de Tarde”, “Oi, Tudo Bem”, “Qualquer Rolê”.

É claro que a divulgação nas redes sociais não parou depois da gravação do DVD. Fotos do ginásio lotado, agradecimentos aos amigos presentes – entre eles Hugo Gloss – e a hashtag #DvdBruninhoeDaviEuFui continuam a todo vapor no Instagram e no Facebook da dupla que sabe como poucos usar essa ferramenta.

Gostou? Compartilhe
Rate This Article

cristianebomfimsantos@gmail.com

Deixe seu comentário abaixo

Deixe um comentário

Versão Desktop